Sistema de denunciantes e procedimentos de reclamação

A Miele promove uma cultura aberta e um espírito de cooperação em que os afetados podem procurar aconselhamento e expressar preocupações. Além dos canais internos, há muitos anos nomeamos uma pessoa externa como mediadora, a quem os funcionários e parceiros de negócios podem recorrer de forma confidencial e anónima.

O mediador recebe dicas sobre possíveis violações de leis ou regras internas (sistema de denunciantes). Ele também é responsável pelo procedimento de reclamação nos termos da Lei Alemã de Devida Diligência na Cadeia de Abastecimento [Regulamento em PDF]. O procedimento de reclamação permite que as pessoas apontem riscos para os direitos humanos e o meio ambiente, bem como violações dos direitos humanos ou obrigações ambientais.

O mediador pode ser contactado da seguinte forma:

Dr. Carsten Thiel von Herff, LL.M.

Loebellstraße 4

D – 33602 Bielefeld

Tel: +49 521 557 333 0 / Telemóvel: +49 151 58230321

E-mail: ombudsmann@thielvonherff.de

Plataforma de denúncias: www.report-tvh.com

Página inicial: www.thielvonherff.com

Qualquer pessoa que forneça uma dica de boa fé está protegida. Todas as dicas serão seguidas com o maior cuidado e respeito pelos direitos de todas as partes envolvidas.